quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Música da cerimônia - Ana Paula Lima

Conheci a Ana Paula Lima no casamento de uma amiga, realizado na mesma igreja em que vou me casar. 
Já tinha lido sobre o trabalho dela, mas foi a primeira vez que a ouvi tocando com sua equipe.
O repertório desse casamento era muito diferente: basicamente tinha MPB e Bossa Nova.
Embora nosso estilo de música para a cerimônia se oriente num sentido mais clássico, com músicas sacras em sua maioria, achei tão gostoso ouvir músicas com a carinha do Brasil num casamento!
Olha aí um exemplo:



Por isso, em minha visita à Ana Paula indaguei sobre a conjugação desses estilos. 
Ela me respondeu que seria plenamente possível mesclar ambos, me assegurando que poderia ficar muito bonito unir os dois estilos, ainda que fosse na Igreja. 
Ela foi muito atenciosa e, tal qual o Sanglard, me mostrou tudo que podia em termos de opções de música, tocando violino várias vezes e sugerindo composições para todos os momentos da cerimônia. 
Aliás, vale lembrar que numa cerimônia religiosa tradicional os momentos são esses:

1. Entrada do noivo/pais.
2. Entrada dos padrinhos.
3. Entrada das damas e pagens.
4. Entrada da noiva.
5. Entrada das alianças.
6. Benção das alianças.
7. Assinatura.
8. Saída.

Em cada um teremos uma música diferente, com variações em sua duração.
No caso da benção das alianças, por exemplo, a música dura uma média de 3 minutos, tempo suficiente para que os noivos orem e conversem com o padre, recebendo palavras de ensinamento.
Nesse momento, utiliza-se muito Ave Maria, mas para quem não é católico uma opção muito boa é Agnus Dai

Agnus Dai:


Ave Maria:




Formada na Escola de Música e na UnB em Música, logo se vê que ela entende bem do que fala.
Me passou bastante segurança e falou que seus músicos são em grande maioria da Escola de Música.


Embora eu ache que todos os serviços são caros, em se tratando de casamento, considero os valores cobrados por ela justos, especialmente se levarmos em conta que seus acompanhantes são músicos com vasta experiência e competência inquestionável.

Não precisamos refletir muito: ela será a responsável pela condução musical do casamento.
Ano que vem nos encontraremos novamente para escolher as músicas.

Fiquei bastante satisfeita com a escolha!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta noivinha: